domingo, 3 de outubro de 2010

Uma Paixão.


Café ~ 
A segunda bebida mais consumida no mundo!



Café,café,café.Sim,uma paixão.O que metaforicamente corre por minha veias.O Café,é um dos meus companheiros de madrugadas vãs.A meia luz , com uma caneta e uma grande caneca de café,ouvindo uma boa música.Não sei de onde tirei o gosto pela escrita.E também não sei de onde tiro tantas ideias.Ainda não postei nenhuma ,algum dia posto.Mas enfim,vou falar sobre café.

Café é ,aquela coisa que sua mãe faz todas as manhã para o café da manhã.Se a sua não faz,a minha faz.Prefiro café cafeínado.Para mim cafeínado ou não ,tanto faz,vou ter sono da mesma forma.Certas pessoas não.Normalmente quando tomo muito café logo cedo,durante o dia fico super-elétrica ,a única parte ruim é que : fico tagarelando muito.Mas meu raciocínio fica rápido.É sempre bom sentir aquele cheirinho de café fresco e quentinho.Eu acho.Conhecido por pingado, cortado, latte, expresso ou cappuccino, dependendo do modo de preparo e da combinação de ingredientes, a bebida ultrapassou o seu aroma, sabor e qualidade e se tornou uma tradição nacional.





Às vezes digo que sou movida a café,dinhero,e música.Entre muitas outras coisas.Mas acho que essas são a principais.Vocês devem estar achando que sou uma groceirona,ignorante ,né ? Que nada,sou até meio educada demais , dependendo da pessoa .Às vezes dócil,às vezes não,frágil ? Talvez,nem sempre.Não sou muito dependente.Gosto de ser independente.Okay,café.O café veio da Etiópia.Viva os etiopianos õ/ (é assim que escreve?) .Whatever .Me disseram que o café pode diminuir os seios .Acreditam?Bem, eu tenho até demais,perder um pouco não vai fazer tão mal assim ,né? Okay,parei.
o café pode prevenir várias doenças.A maioria das pessoas que consomem café diariamente desconhece as substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos:







cafeína chega às células do corpo em menos de 20 minutos após a ingestão do café. No cérebro, a cafeína aumenta a influência do neurotransmissor dopamina.
Entre os malefícios causados pelo consumo excessivo de café podemos listar:
  • Ação diurética compulsivo causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.
  • Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.
  • Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente precursora do “câncer da mama”).
  • Pode causar o aparecimento de polipos (primeiro estágio do câncer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.
  • Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.
  • Provoca uma maior secreção de ácido clorídrico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações, principalmente para quem sofre de gastrite.
  • Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.

O café ajuda, ainda, a inibir a predisposição ao alcoolismo e contribui para o emagrecimento, uma vez que a ação estimulante da cafeína aumenta o consumo de energia e, consequentemente, o gasto calórico. 

Existem várias formas de se preparar o café,várias misturas e etc.Aqui vão minhas preferidas : 

Expresso
Apresenta sabor rico, aroma duradouro e uma doçura caramelada. Uma dose fresca forma três camadas: o creme aromático, o corpo, e o coração escuro e intenso. O creme captura os sabores complexos, mas se dissipa rapidamente — e é por isso que um expresso é sempre feito na hora e servido imediatamente. 


Cappuccino
Expresso misturado com camadas de leite levemente vaporizado, coberto por uma nuvem de espuma. Com menos leite do que um latte, o cappuccino oferece um rico sabor expresso e tem uma textura mais luxuosa. 


Café Mocha
O intenso sabor do xarope de chocolate mocha e um saboroso expresso são misturados ao leite vaporizado e complementados com uma nuvem generosa de chantily. 


Agora vamos as cafeterias.Bem,eu recomendo ,mas nunca frequentei um Starbukcs,mas já tomei cafés gelado do Seven Eleven-(Japão)-E são MA-RA-VI-LHO-SOS.No Starbucks , servem váááários tipos de café,fora as misturas loucas que vi ,que me parecem deliciosas ,como um Frapuccino Strawnberry ,um dos meus sonhos de consumo.Na Av.Paulista tem um Starbuck,pra saber dieritinho onde fica,vá ao google maps.



Falando em cafeteria,quem já assistiu o seriado F.R.I.E.N.D.S ,e é fã , tipo eu -rs- ,lembra com certeza do Central Perk ,famosa cafeteria frequentada pelos personagens da série.Que por acaso achei um Central Perk ,aqui ,aqui no Brasil ! VIIIVA o/ . Só que ,detalhe : fica em São Leopoldo-RS.Não desanime,um dia eu e você iremos,Eu quero muito poder ir *w*.O mais cool do lugar é que ele é todo customizado,e procura parecer com o cenário de FRIENDS mesmo.Já sabe né,se quiser saber onde , google maps ;D. 
 
Cenário do Central Perk - Friends 


E existe um município brasileiro chamado Cafelândia ,Seu nome é devido ao grande plantio de café, que fez deste município, um dos maiores produtores mundiais.


Bem , acho que já falei tudo que sabia.E nem dá pra perceber o quão gosto de café ,né?! É isso aí ♪ Muito café na vida de vocês . 



Beijos,@bre_power

Nenhum comentário:

Postar um comentário