sábado, 13 de novembro de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?




Famosa pergunta feita pelo criador da psicanálise, Sigmund Freud.
Confessou sua perplexidade à amiga Marie Bonaparte no começo do século passado, sucessivas gerações de homens retomaram a questão: "Afinal, o que querem as mulheres?".E que nunca foi respondida.- pergunta agora, título do novo seriado de Luiz Fernando Carvalho, escrito porJoão Paulo Cuenca,que a estreia foi na quinta-feira (11/11), às 23h30 min.


O Jovem escritor André Newman(Michel Melamed)  , resolve responder tal perguntar ,e começa a fazer uma tese ,para desvendá-la.O jovem escritor que é casado com Lívia Monteiro (Paola Oliveira) às voltas com sua tese de doutorado em Psicologia. "A gente brincou com a mitificação freudiana de que a mulher é mais misteriosa que o homem. No fundo, é uma pergunta boba porque cada mulher quer uma coisa num tempo diferente. Esse questionamento é apenas um mote para refletir sobre o atual papel de ambos os sexos que antes eram muito bem definidos e acabaram por se confundir no século XXI", conta Cuenca.


Osmar Prado (que interpreta o Dr. Klein - psicanalista e orientador da tese de André) concorda com Cuenca quanto ao atual conflito dos papéis nas relações sociais. "Não resta alternativa para os homens a não ser a parceria com as mulheres", acredita ele. E Cuenca vai além: "Nessa confusão de papéis os homens também estão confusos, eles temnostalgia de poder".


Ser amada por seu homem e desejada por todos, serbem sucedida, descobrir o prazer solitário, ser mãe,amigapreservar a alegria de uma criança, serlivre... Vera Fisher, que interpreta Celeste (a supermãe de André) na série, só quer: "paz, tranquilidade e viver até os 200 anos". Já Maria Fernanda Cândido, que interpreta Monique (umaintelectual que foge do casamento) acredita que são muitos os desejos femininos atuais. "A mulher contemporânea tem autonomia e pode escolher o que quer ser. Acho que todas querem amor e aliberdade de poder fazer suas escolhas. A mulher histérica que Freud mencionava em seus estudos jáse transformou. Agora elas se tornaram mulheres dedecisão", acredita a atriz.



Com tantas questões em pauta, no processo de feitura da história, Cuenca disse ter se divertido bastante mas, no fim das contas, só desaprendeu sobre as mulheres. "A série apresenta um panorama de tipos de mulheres de A a Z. Tem a mãe gostosa, a perua, a ninfeta, a intelectual... A verdade é queuma mulher é várias e o homem fica perdido no meio disso tudo. Foi muito interessante escrever sobre esse tema de forma crônica e cômica", diz ele. Enquanto isso, Michel Melamedcoautor e protagonista da série, se tivesse que definir as mulheres em apenas uma palavra, essa seria:"Intensidade". O ator é só elegios à elas: "Contracenar com mulheres é um grande prazer, descobri que elas são inesgotáveis".
Fim da prosa: acompanhe os questionamentos femininos e masculinos da série e divirta-se!

Quem assistiu quinta? Eu adoreeeei ! Não vejo a hora de assistir os próximos capítulos ! 
E você? Afinal, o que quer? Conta para gente!


beijos,bre_power




fonte:bolsa de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário