quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais umas (sem título)


Abotoou  o paletó ,e já ia saindo sem as calças .Vestiu-as e foi caçar ,de baixo dos cobertores que estavam ao chão , seu oxford preto.Só mais um de suas coleções de sapatos ; que sempre tirei sarro,às vezes ,dizendo que tinha mais sapatos do que eu .

Observava-o com os olhos sorrateiros ,meio escondidos por trás de um livro de Freud que lia , que lia sem muito interesse.Pois meu interesse flutuava pelo quarto desorganizado .

Foi ao banheiro .Lavou o rosto ,observou os dentes , avaliou os cabelos desgrenhados -da forma que mais gostava - , e arrumou alguns fios .Veio em minha direção



E lá veio , e tirou-me o livro.Fitava-me , e estranhamente sentia-o reparar cada traço de meu rosto.Suas mãos quentes tiravam alguns fios de minha face ,e beijou-me a testa .Apoiando-se na cabeceira ,recostou levemente a cabeça em meu ombro,e inspirou profundamente .

- Ainda é cedo - disse-lhe
- Tenho que partir , Catherine . - respondeu-me com uma voz falhada
- Não sei qual será o amanhã,mas espero que você esteja lá . - de olhos bem fechados disse ,para  não vê-lo partir.
- E que seja doce
- Dragões não conhecem o paraíso
- Non scordarti di me

E lá se foi , deixando-me marcado em mente um trecho de La Traviata , ópera de Verdi , que assistimos . Era sua parte predileta . E que me representava naquele instante ,já que La Traviata significa "a mulher caída" . E sempre foi assim , esse homem , mistério para mim , mistério sem fim.



(Ouça para ler : Long Brown Hair - Regina Lispector )




BrendaH.



baiser ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário