segunda-feira, 25 de março de 2013

Estudando exatas : Física , Química , WHAT ?




Antes de mais nada, estou de volta de novo . Cansei de procurar nomes,ou arrumar layouts :B . Encontrei um nome que faz e também não faz sentido ,mas que me agrada (depois explico o nome ). E deixei o blog como definitivo meio de adquirir experiência para (se Goku quiser que seja) minha futura profissão, o Jornalismo ♥
E sem mais delongas,  vamos ao que interessa. 


Juntando o útil ao agradável, com meus gostos e conhecimento ,  e a necessidade de adquirir mais , devido aos assustadores vestibulares , para mim Fude...VEST e Enem , encontrei bons motivos para querer compreender química e física , que foram os filmes de ficção científica/aventura/ação e HQ's :D 



Imagino que muitos de nós enquanto assistíamos The Avengers ,no momento em que Tony Stark  (Robert Downey Jr ♥) e Bruce Banner ( Mark Ruffalo) ficam com aquele  blablabla de macânica, Irídio ,astrofísica termonuclear, à procura do Tesseract ,  deixou muitos confusos (tipo,eu) .
Porém, deixamos isso passar, e nos entretemos com a aventura do filme . 

Mas este,por ser meu último ano escolar :D: , estou-me amarrando mais aos estudos ,e notei que muito do que nos (me) diverte ,tem a ver com o que vêm em vestibulares . 

Prove isso Brenda !!11 

Olha lá a tabela periódica gritando no Dr.Manhattan ,e nas peripécias pra encontrar o Tesseract .

Mas e física Brenda ?!?11 

De volta para o futuro ! Física puuuura ! auehuahe

Então,logo voltei aos filmes e HQs que mais traziam essas matérias ,que me intrigaram,e me fizeram querer entender mais a fundo , que raios aqueles personagens falavam,qual a ligação daquelas coisas malucas de física/química que englobava o contexto da história. 

Confesso-vos que ainda estou engatinhando para o entendimento da física/química que os filmes e HQs abordam, e sei que o que ocorre neles vão muito mais além daquilo que nós é verídico . Mas isso não me faz desistir de entender a base para tamanhas loucuras. 

E é de fato que o contexto de filmes e HQs englobam muitas outras matérias ,como filosofia ,até a forma linguística da qual é elaborada. Mas isso é assunto pra outro post .

Mas aqui fica uma motivação ,não só pra quem está a um passo da FUVEST ou ENEM ,mas para todos que querem entender mais a fundo os próprios gostos. 





Ultimamente tem sido a ~louca da fuvest~ ,  juntando música,livros,insanidades,sonhos,filmes,rolês,games,e blablabla = Brenda . 






Nenhum comentário:

Postar um comentário