segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pode Crer !



    Para a galera que não irá sair de casa no FDS , aqui vai uma dica de filme para curtir tanto com familía,quanto com os amigos.


    "Pode Crer!" foi um filme lançado em 2007,apesar do passar do tempo,vale a pena ver e rever. O filme que se passa na década de 80,no Rio de Janeiro.Onde passa um pouco sobre a vida de estudantes do 3º ano do ensino médio,e suas tramas.Mas protagonista  da comédia romântica é Carolina (Maria Flor,sabe a Aline? ) uma garota super tímida que sonha ser cineasta ,filha de pais políticos exilados  para França,retornou recentemente para o Brasil. No Rio de Janeiro, a candidata a cineasta é logo acolhida por um grupo de amigos do terceiro ano do Colégio São Jorge, principalmente João, que logo se encanta com a recém-chegada. 

Junto com Tavico, PP e Marquinhos, João forma a banda de rock Podecrer!. Apesar de Tavico querer um futuro mais promissor do que o de músico, João acredita que eles podem vir um dia a ganhar muito dinheiro com a profissão. Já PP e Marquinhos estão mais preocupados com seu caso de amor com Melissa, sem saberem que estão dividindo a mesma mulher. Fechando o grupo tem Silvinha, uma jovem bonita e inteligente, mas que terminou um relacionamento com o Tavico de forma misteriosa. Juntos, eles irão curtir o momento e se preparar para as responsabilidades.

Podecrer é uma adaptação do livro de Marcelo O. Dantas, que escreve o roteiro. Ao contrário do livro, que retrata dez anos na vida dos personagens, o filme mostra apenas 1981, por ser o ano de formação de algumas das mais importantes bandas de rock do Brasil. Lulu Santos, o primeiro destes roqueiros a lançar um álbum, em 1982, faz uma participação especial como um padre. Além dele, o filme conta com a presença de Patrícya Travassos, Malu Mader, José de Abreu e Stepan Nercessian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário